1º Encontro Científico do Choosing Wisely Brasil aconteceu em Curitiba (Paraná)

Proqualis entrevista alguns médicos que participaram do evento

No dia 20 de outubro de 2016 aconteceu em Curitiba (Paraná) o 1º Encontro Científico do Choosing Wisely Brasil, como parte da programação do II Congresso Brasileiro de Médicos Hospitalistas. Choosing Wisely é uma iniciativa que destaca a relação entre a qualidade do cuidado, a variação injustificada na oferta de procedimentos e as iniciativas para a redução da sobreutilização desses procedimentos. É um movimento que acontece em diversos países e que está dando início no Brasil. O Portal Proqualis fez o lançamento recentemente da página Choosing Wilsey Brasil como canal de divulgação oficial da iniciativa no país.

Para entender um pouco mais sobre essa iniciativa, o Proqualis fez uma série de entrevistas com médicos que participaram do evento. Veja abaixo:

Entrevista com o médico hospitalista Paulo Fabricio Nogueira Paim, organizador do 1º Encontro Científico do Choosing Wisely Brasil, em que fala sobre a proposta de apresentar tal iniciativa no Congresso Brasileiro de Médicos Hospitalistas.

Entrevista com o médico Rodrigo Olmos, da Academia Brasileira de Medicina Hospitalar  que proferiu a palestra “Prevenir é sempre o melhor remédio?”

Entrevista com o médico geriatra José Carlos Aquino de Campos Velho, um dos coordenadores da iniciativa Slow Medicine no Brasil.