Inglês

HTML

Preocupações e respostas para integrar a ciência dos sistemas de saúde na educação médica

Preocupações incluem, entre outros, a escassez de professores com experiência e a falta de apoio por parte de agências reguladoras e de acreditação.

HTML

Uso de métodos visuais narrativos participativos para explorar as experiências de pessoas idosas no gerenciamento de múltiplas doenças crônicas durante as transições do cuidado

Estudo mostra a necessidade de envolvimento ativo das pessoas idosas e suas famílias na gestão das transições do cuidado.

HTML

A cultura de segurança do paciente: uma revisão sistemática baseada nas dimensões do Inquérito Hospitalar sobre a Cultura de Segurança do Paciente

Para ser efetiva, a avaliação da cultura de segurança deve estar vinculada à implementação de estratégias destinadas a desenvolver essa cultura.

HTML

Gestão ambulatorial de antibióticos através de uma abordagem de engenharia de fatores humanos: uma revisão sistemática

Investigar a influência dos processos clínicos, do ambiente ou das pressões externas sobre a prescrição pode auxiliar na melhoria da gestão ambulatorial de antibióticos.

HTML

Um estudo qualitativo sobre como o cuidado seguro é percebido, compreendido e melhorado na atenção primária

Profissionais da linha de frente do cuidado conhecem as ameaças à segurança, mas precisam de apoio e recursos adicionais para enfrentá-las.

HTML

Relação entre dinâmica de equipe, coordenação do cuidado e percepção da cultura de segurança na atenção primária

Estudo mostra que a coordenação do cuidado media a relação entre a dinâmica de equipe e as percepções sobre a cultura de segurança.

HTML

Ferramentas de medição e medidas de resultado utilizadas no estudo da segurança do paciente nas transições de cuidado: uma revisão sistemática

As propriedades de diversas medidas de resultado sobre a segurança do paciente são desconhecidas.

HTML

Um método para identificar diagnósticos pediátricos de alto risco não detectados no serviço de emergência

A doença de Kawasaki e a pancreatite foram as condições com maior discordância entre o diagnóstico do serviço de emergência e de alta hospitalar.

HTML

Perspectivas dos profissionais da saúde sobre a formação de parcerias com pais de crianças internadas para melhorar a segurança

Falta de respeito, diferenças na percepção do risco, erros cometidos pelos profissionais e comunicação inconsistente são barreiras para a parceria entre pais e profissionais.

Páginas

Subscribe to Inglês