Inglês


Legibilidade da prescrição: maior talvez seja melhor.

O uso de letras maiúsculas torna a prescrição de medicamentos mais legível, evitando erros.


Administração de medicamentos de alta vigilância e bombas intravenosas inteligentes: uma análise descritiva da prática clínica.

Autores ressaltam que a maioria dos alertas gerados pelo sistema de redução de erros de dosagem é desconsiderada pelos médicos no ponto de prestação do cuidado.


Propriedades psicométricas da versão brasileira da Escala de Conhecimentos de Enfermeiros para Medicamentos de Alta Vigilância: um estudo-piloto.

Versão brasileira da Escala de Conhecimentos de Enfermeiros para Medicamentos de Alta vigilância pode ser uma ferramenta confiável e válida para avaliar os conhecimentos práticos sobre o tema.
 


Rumo ao suporte à notificação e à avaliação da qualidade para o aprendizado com a notificação: um modelo dos dados necessários para a notificação narrativa de erros de medicação.

O Modelo de dados mínimos facilita a identificação de dados das notificações e pode servir como uma ferramenta para o desenvolvimento de abordagens automáticas de análise.

HTML

Erros na medição da dosagem de medicamentos líquidos com diferentes dispositivos de dosagem.

Dispositivo de administração de medicamento foi identificado como o único fator associado à precisão na medição da dose.


Qual é o impacto da introdução da prescrição eletrônica para pacientes internados sobre os erros de prescrição? Um estudo escalonado naturalista em um hospital universitário inglês.

 Erros envolvendo duplicação, omissão, medicamento incorreto e formulação incorreta foram mais comum em prescrições eletrônicas.


Barreiras e fatores facilitadores para o uso de medicamentos durante a transição do hospital para o domicílio: um estudo qualitativo entre pacientes.

Cuidados personalizados considerando valores, preferências e necessidades do paciente são importantes para a redução de problemas na transição do cuidado.


Avaliação para melhorar a qualidade da preparação e administração de medicamentos em unidades de terapia intensiva pediátricas e adultas.

Preparações de medicamentos com mais de um passo de diluição  têm maior frequência de associação com erros do que outros tipos de preparações.

HTML

Análise descritiva de erros de medicação notificados na atenção primária: aprendendo com os erros.

Estudo sobre erros de medicação na atenção primária identificou como principais causas erros de prescrição, falhas de comunicação e esquecimentos e enganos dos pacientes. 
 


A lei como uma barreira à comunicação sobre a ocorrência de erros: um foco equivocado?

Artigo discute a comunicação aberta sobre a ocorrência de erros no cuidado de saúde.

Páginas

Subscribe to Inglês