Inglês

HTML

A cultura de segurança do paciente: uma revisão sistemática baseada nas dimensões da Pesquisa Hospitalar sobre Cultura de Segurança do Paciente

Pontos frágeis e fortalecidos das dimensões da cultura de segurança avaliada pelo HSOPSC constituem tema de revisão sistemática.

PDF

Aula 2 - O modelo de melhoria

Introdução às três questões do Modelo de Melhoria como abordagem estruturante para melhoria das qualidade
HTML

Fatores a considerar na introdução de reuniões rápidas de segurança em enfermarias clínicas: percepções de profissionais do programa SAFE

Desafios ligados às reuniões rápidas incluíram aumento da carga de trabalho e consumo do tempo dos profissionais e potencial exclusão dos enfermeiros iniciantes.

HTML

Clima de segurança e a forma como os profissionais manifestam as suas preocupações de segurança em um hospital universitário austríaco

Existe uma contradição entre a frequência das preocupações de segurança dos profissionais e a frequência com que eles manifestam estas preocupações.

HTML

Intervenções educacionais para melhorar a passagem de casos no cuidado de saúde: uma revisão sistemática atualizada

Apesar do interesse e do grande número de publicações sobre a passagem de casos, a qualidade da pesquisa publicada continua baixa.


Identificação de prioridades de pesquisa para a segurança do paciente em saúde mental: um estudo internacional baseado no método Delphi

Três das seis principais prioridades estão centradas nos pacientes: compreender as suas perspectivas sobre o planejamento da segurança, os danos autoprovocados e a medicação.


Gestão proativa da segurança em serviços de trauma: aplicação do sistema de análise e classificação de fatores humanos

Ao identificar as precondições para os atos inseguros, os profissionais da saúde podem estabelecer um sistema mais robusto de gestão da segurança.


Medição e monitoramento da segurança: o impacto e os desafios de colocar em prática um referencial conceitual

Referencial requer líderes comprometidos e mais tempo para melhor compreensão do programa e estabelecimento de seus objetivos.

HTML

Uso de reuniões rápidas de segurança do paciente como uma ferramenta para a alta confiabilidade

Artigo apresenta o modelo da agenda de reuniões rápidas de segurança do paciente e as ferramentas de documentação usadas para abordar os problemas de segurança.


Estudo multi-hospitalar sobre a prevalência pontual de infecções relacionadas à assistência à saúde em 28 unidades de terapia intensiva para adultos no Brasil

Trabalho constatou que a prevalência geral de infecções adquiridas nas UTIs estudadas foi maior que a relatada na maioria dos países europeus e nos EUA.

Páginas

Subscribe to Inglês