Uma conversa com James P. Bagian

Título original:
In conversation with James P. Bagian
Resumo:

Nota do editor: O Dr. Bagian é Diretor do Center for Healthcare Engineering and Patient Safety da Universidade de Michigan. Ex-astronauta, atuou como primeiro Diretor de Segurança do Paciente da Veteran's Administration (VA) e Diretor-Fundador do VA National Center for Patient Safety, de 1999 a 2010. Também copresidiu a equipe que produziu o influente relatório da National Patient Safety Foundation, intitulado "RCA2: Improving Root Cause Analyses and Actions to Prevent Harm". Conversamos com ele sobre o relatório RCA2 e o que aprendemos sobre a análise de causa raiz no cuidado de saúde... discutindo, inclusive, se devemos usar o termo "análise de causa raiz".

Leia a entrevista completa no PDF ao lado.

Acesse o conteúdo em inglês no link.

 

Fonte:
Proqualis ; 2017.
Nota Geral:

In conversation with James P. Bagian, MD [interview]. AHRQ PSNet [serial online]. Dezembro de 2016. Disponível em: https://psnet.ahrq.gov/perspectives/perspective/211.)

Este texto foi originalmente escrito em inglês. A AHRQ Patient Safety Network permitiu a tradução deste artigo e cedeu os direitos de publicação ao Proqualis/Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde/Fiocruz, único responsável pela edição em português. A AHRQ Patient Safety Network não se responsabiliza pela acurácia das informações e por perdas ou danos decorrentes da utilização desta versão.

Copyright © 2016 AHRQ Patient Safety Network

Autor institucional: 
AHRQ Patient Safety Network