Promessa de aprender – compromisso de agir: melhorando a segurança dos pacientes na Inglaterra

Título original:
A promise to learn – a commitment to act: improving the safety of patients in England
Resumo:

Essa é a tradução do Sumário Executivo de um documento que faz recomendações para melhorar a segurança do paciente no National Health Service (NHI), o sistema de saúde público da Inglaterra.

"No seu cerne, o NHS continua sendo, no mundo inteiro, um líder exemplar de compromisso com a saúde e com o cuidado de saúde enquanto um direito humano – o esforço de toda uma sociedade para assegurar que todas as pessoas, em seu momento de necessidade, sejam amparadas, cuidadas e curadas. Trata-se de uma ótima instituição. Porém, os eventos em Mid Staffordshire tornaram necessário reexaminar o que o NHS faz e determinar como o sistema pode melhorar ainda mais. A única homenagem concebível que se pode prestar aos que sofreram dano é implantar mudanças capazes de evitar ocorrências semelhantes a outros e em outras localidades.

Nossa tarefa tem sido a de estudar os vários relatos de Mid Staffordshire, bem como as recomendações de Robert Francis e outros, no sentido de destilar as lições aprendidas para o Governo e para o NHS, e de especificar as mudanças que se fazem necessárias".

Continue a ler no PDF.

Para ler o relatório completo, em inglês, clique aqui.

Fonte:
Proqualis ; 46; 2013.
Autor institucional: 
National Advisory Group on the Safety of Patients in England